Recados para Orkut


Powered By Blogger

Seguidores

ESPALHO POEMAS EM SEU CAMINHO COMO FLORES PARA OFERECER-LHE MAIS BELEZA

quinta-feira, 3 de julho de 2014

MONTES CLAROS

Ah, Montes Claros,
que saudade tenho de ti!...
A Montes Claros 
de minha mocidade,
Do colégio Tiradentes
no velho prédio...
Dos clubes volantes
de nossos amores...
De casas tão lindas,
hoje no chão
e do antigo apito
do trem do sertão!...
Ah, Montes Claros,
que fizeram de ti?
Dói-me o peito
a lembrar serenatas
e seresteiros e poetas
que hoje vivem
em nossa saudade...
Montes Claros das marujadas
e das canções de outrora...
De homens valorosos
que derramam, hoje, 
lembranças calorosas...
Montes Claros de claros montes, 
ar tão puro e cheio de calor...
Dos velhos quintais
e seus pomares
cheios de mangueiras,
seriguelas e cajueiros...
De gente honesta e trabalhadora...
Daquela pequena cidade
em que todos eram amigos...
Minha querida  Montes Claros,
tu te tornas cada vez mais moça
e cosmopolita...
O progresso chegou
e só és menina 
em minha lembrança...
Montes Claros das procissões,
o povo de uma fé tão linda!...
Padre Dudu sempre lembrado
e tantos padres tão queridos!...
Meninas corajosas
a fundar uma faculdade,
onde talentos floresceram ...
A Igreja do Rosário,
do Bom Jesus e dos Morrinhos,
que belas canções inspiraram...
Tenho queixas de ti, ó Montes Claros,
mas te amo com todo ardor,
ó Princesa desse sertão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU LIVRO DE POESIA

MEU LIVRO DE POESIA
MEU LIVRO DE POESIA